quarta-feira, 11 de maio de 2011

OSs no Teatro Municipal

Mais uma privatização

image5

ORGANIZAÇÃO SOCIAL NO TEATRO MUNICIPAL

Publicado em sexta-feira, 6 de maio de 2011

Câmara aprova criação da Fundação Theatro Municipal

Os vereadores aprovaram em 2ª votação o Projeto de Lei 9/2010, que autoriza o Executivo a criar a Fundação Theatro Municipal de São Paulo.

É a política das OSs avançando agora na Cultura. Foi criada com a lei  a Fundação Theatro Municipal, a partir de agora, a Fundação poderá contratar uma organização social para gerir as atividades artísticas do teatro, da mesma forma que já funcionam atualmente a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e a Pinacoteca do Estado.

O projeto ainda cria cargos de provimento efetivo e em comissão, extingue o atual departamento Theatro Municipal, absorve as gratificações que especifica na Escala de Vencimentos do Quadro de Atividades Artísticas, dispõe sobre o afastamento de servidores da Administração Direta e altera o artigo 1º da Lei nº 14.132, de 24 de janeiro de 2006.

O PL ainda amplia as OSs, diz que o poder Executivo pode qualificar como organizações sociais pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos e que realizem atividades que sejam destinadas às áreas de saúde, cultura, esportes, lazer e recreação. O PL recebeu voto favorável de 38 vereadores e foi rejeitado por 14.

É a política de privatização de Kassab avançando em São Paulo, por isso a necessidade de uma luta para revogar as OSs em nivel nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.