terça-feira, 31 de maio de 2011

Presidenta já demitiu Palocci. (Na prática)

Que falta ele faz em Brasilia !

image

Saiu no Valor, primeira página:

“Dilma revê coordenação política”
“A crise que abalou o Governo nos últimos 15 dias forçou a presidenta a rever a estratégia da articulação política, duramente criticada pelos aliados, e retomar (sic) a iniciativa na administração. Hoje, a presidenta se reúne com governadores e prefeitos de estados e capitais que sediarão a Copa de 2014. Amanhã, terá reunião do conselho político com a presença dos presidentes dos partidos aliados”.

Navalha

NAVALHA

Tony Palocci, assim, se reduz à condição de “vaso chinês” – até cair formalmente.
(Há outros exuberantes “vasos chineses” no gabinete da Presidenta.)
Como disse aquela amiga argentina do Conversa Afiada, a Presidenta vai ter que entrar em campo, se sujar na lama, dar e levar canelada, porque técnico não ganha jogo.
O Valor revela também que foi o próprio Nunca Dantes quem tomou a iniciativa de ir a Brasília salvar a “governabilidade”.
O que a Presidenta considerou, segundo o Valor, um “mau passo”.
O Conversa Afiada e o Ciro Gomes (que falta faz em Brasília, ele que é quem melhor compreende a alma do Padim Pade Cerra !) também.
Aos poucos a Presidenta se livra do estrago do Tony Palocci.
Agora que acabou a crise da hiper-inflação e a urubóloga, hoje, no Globo, se dedica, como Keynes,a reorganizar o FMI, é preciso criar a “crise” da governabilidade com o PMDB.
Que é uma crise que ficará sempre na gôndola, à disposição do PiG (*).
O PMDB só estará satisfeito quanto retomar Furnas e a Funasa.

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Presidenta já demitiu Palocci. (Na prática) - Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.