terça-feira, 21 de junho de 2011

Governo aceita negociar reajustes

Em assembleia pela manhã do dia 21, os servidores municipais decidiram pela continuidade da greve no serviço funerário e pela organização da greve geral no funcionalismo. Após passeata pelo Centro os trabalhadores, representados pelo sindicato, foram recebidos pelo governo. Após hora de negociação que durou até a noite, os servidores decidiram pela suspensão da greve até agosto, diante do seguinte compromisso do governo protocolado em acordo:

    • lei garantindo a extensão da Gratificação de Atividade aos trabalhadores dos níveis básico e médio do Iprem e da Funerária, com retroatividade de pagamento dos valores a janeiro de 2011;
    • lei garantindo o GDACD para os bibliotecários e Técnicos em Educação Física, garantindo a extensão da gratificação retroativa a maio de 2011;
    • Extensão do GDAS aos Especialistas da Assisitência Social do Iprem, também retroativos a janeiro de 2011;
    • Reajuste do Piso mínimo para 630 Reais;
    • Grupo de trabalho da SEMPLA para apresentar até meados de agosto proposta de negociação sobre a pauta de negociação do SINDSEP, apresentada em janeiro, incluindo o reajuste para o quadro geral da prefeitura e para a saúde
    • Reposição dos dias parados (25 de maio, 07 e 21 de junho).

Os trabalhadores da funerária e demais servidores estarão organizados nesta quarta em assembleia na Câmara às 10 horas para organizar os trabalhadores. Leia mais aqui. Há perspectiva de primeira votação dos projetos já neste dia 22.

2 comentários:

  1. sergio antiqueira
    Boa noite
    Pela segunda vez faço contato com vc pois vc é psicologo na PMSP como eu e deve compreender melhor a situação de alguns profissionais da saúde (47) que não recebem a gratificação. Já estamos nos organizando para nossa inclusão no PL300/11 com uma emenda ou nossa inclusão no PPD da Saúde+Gratificação de Serviços prestados na Saúde(com uma emenda também), Enfim, resumindo: a SMS tem a Lei mais canastrona pois contempla somente por local de trabalho e não a carreira como tooooodas as outras que tratam da gratificação, produtividade.A própria Gestão respondeu em email que existe este tratamento diferencial. Percebi que não sei qual a razão, o SINDSEP não cita mais os especialistas em saúde sem GDA. Qual o motivo? O que vc aconselha?

    ResponderExcluir
  2. No dia 16, o SINDSEP foi recebido por SEMPLA. A pedido do sindicato, eles garantiram que fariam um levantamento de todos os casos que ficaram excluídos dos PPDs e GDAs, bem como da GA. Destacamos o caso dos psicólogos em CRAS que não recebem PPD. Lembrem-se que as vezes que tentamos inclusões por emendas resultaram em negativas da Câmara e do Executivo. A GA da funerária e do Iprem só saiu por conta da greve; Em agosto devem dar um retorno da viabilidade técnica e financeiramente das reivindicações do SINDSEP, com destaque para o reajuste. Nesse período é o momento de reorganização. Com certeza chamaremos para uma assembleia dos setores excluídos. Fiquem atentos para a chamada do sindicato. abraços.

    ResponderExcluir

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.