terça-feira, 21 de junho de 2011

Salário de Datena dava para pagar toda a funerária - II

 

Ri, Datena! Ri!

Com as informações mais precisas do Brasil 247, eu refiz todas as contas. Datena ganhava na Band 900 mil por mês. Dava pra pagar o salário inicial de carreira (R$ 440,00) de todos os 1366 trabalhadores da funerária mais o pagamento da gratificação mensal de 220,00 Reais para praticamente todos. Com a maior cara de pau, no dia 21, o comentarista que passou a ganhar o salário de 1 MILHÃO e 300 Mil Reais, na Record, para fazer IBOPE em cima da desgraça alheia, chamou de absurda a greve dos servidores da funerária. Com esse valor por mês dava para pagar o inicial de toda a funerária com reajuste de 116%, ou seja 1366 trabalhadores ganhando mais de 950 Reais. E olha que o sindicato está tentando negociar 39,7% de reajuste. Receberá um salário milionário, ele sim, explorando o sofrimento da população, inclusive dos familiares de quem teve o enterro atrasado. O suposto jornalista disse que deve haver outra forma de se conseguir aumento, sem expor o sofrimento dos cidadãos. Datena, deve haver outra forma de ganhar dinheiro também, sem explorar o sofrimento e o medo da população. A Record pagou 38 milhões para Datena cobrir a multa com a Band e aquela que ele deu calote na própria Record. Com esse dinheiro dava para pagar reajuste de 39,7% sobre 440,00 de 1366 servidores por 13 anos seguidos.
Precisamos do marco regulatório dos meios de comunicação urgentemente. Ninguém pode ganhar tudo isso, usando uma concessão pública para criminalizar os movimentos sindicais sem espaço ou direito de resposta.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente, antes de atacar o movimento grevista, o apresentador deveria ouvi-los, conhecer o drama e a penúria por que passam esses trabalhadores. Ele deveria atacar o Kassab e governos anteriores, pelo descaso com que é tratado os servidores públicos municipais, que estão a mais de 16 anos sem receber a reposição salarial referente a inflação dos últimos anos.

    ResponderExcluir
  2. Este apresentador é o típico sensacionalista, trabalha com foco na podridão alheia, não contribui de nenhuma forma para a divulgação de informação de qualidade e muito menos de Cultura. Estes apresentadores num futuro próximo, se Deus quiser, serão fadados há extinção

    ResponderExcluir
  3. Bravo!
    Tem gente que ainda vê programas jornalísticos sensacionalistas e acredita na fala de quem entra em nossa casa pela TV ou rádio.
    Parabens ao Portal Politikei pelo comentário sério, baseado em dados reais e pela coragem de denunciar a situação dos servidores públicos que lidam todos os dias com a dor da perda de um ser humano. Porém a Prefeitura não lida com a dor dessa gente que vive com salários miseráveis, fazendo dignamente um trabalho duro e sofrido, diariamente necessário.Infelizmente a imprensa sensacionalista , mantem os "pop stars" da comunicação, que julgam os fatos sem a sobriedade e a imparcialidade necessárias ao jornalismo sério. Sentados folgadamente numa conta bancária bem recheada, influenciam a opinião pública de maneira nefasta, pois não apresentam todos os aspectos dos fatos veiculados nos noticiários.
    Ieda dos Reis

    ResponderExcluir

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.