Sobre o BBB, o melhor depoimento é o do pai da Monique.
Ele entendeu tudo.
Especialmente a visão do Brasil, pela Globo.
Com menos audiência e mais pretensão, a mini-série “O Brado Retumbante” reflete com mais nitidez a visão do Brasil, pela Globo.
O que a Globo pensa da política e do que esperar do Brasil (com a Globo, no meio, no papel principal).
“O Brado Retumbante” parecia uma tentativa de exibir o Aécio Never.
Depois ficou claro que a biografia do herói, Paulo Ventura, o presidente bonzinho, bem intencionado, se confundia em muitos pontos com a de Protógenes Queiroz.
O que interessa, porém, é “a mensagem”, “a moral da fábula”.
No BBB, a moral é aquela: a safadeza edredônica do Edu.
O que esperar de jovens embriagados numa situação em que há mais “jornalistas” do que que camas para dormir ?
No “Brado Retumbante”- a alusão suspeita ao Hino Nacional – também tem muito sociólogo para poucas camas.
O Brasil é um esculacho, uma esculhambação.
Um BBB.
Senão, amigo navegante, acompanhe a edificante entrevista que o Euclydes Marinho, o autor da trama, concedeu a uma das colonas (*) sociais (que no resto do mundo acabaram há um século) do PiG (**), na página D2 do Estadão:
O Brasil tem jeito ?
Depende de pessoas como Paulo Ventura (ou seja, se a Globo e seus heróis salvarem o Brasil – PHA). O Brasil tem jeito, mas é difícil, porque a cultura da esculhambação, de meter a mão, é cada vez maior (só se for na Globo – PHA). É muito dificil (Claro, o Bernardo não trabalha – PHA)…
Qual é o seu brado retumbante ?
Cheeeeeeeeega! Você não acha ? Basta, já deu. Vamos partir para outra, vamos tentar uma vida melhor, um país melhor. (Qual ? A Argentina, onde a Globo não tem o direito de fazer o que quer ? – PHA) Chega de tanta esculhambação.
O Conversa Afiada concorda, porém, num ponto.
É a favor de haver tantas camas quantos “jornalistas” na casa.
O ideólogo da Globo diz esse conjunto de parvoices na mesma semana em que 60% dos brasileiros consideram que sua Presidenta se desempenha de forma “ótima”ou “boa”.
Não tem ninguém com a ideia de ir tentar a vida “num país melhor “.
Só se for na Argentina.
A Globo não tem a menor ideia do que se passa no Brasil.
Está trancada dentro de si mesma, na casa.
Paulo Henrique Amorim
(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
Brado Retumbante e BBB. O Brasil, na Globo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.