quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A ditadura começou assim!

image

image

De repente, o Estado decidiu que algumas pessoas não tinham direito.
De repente, alegavam a preservação do Estado, o cumprimento da lei e a garantia do direito à propriedade.
De um dia para outro, não se podia mais falar.
Assim, como em um passe de mágica a imprensa séria não podia mais fazer seu trabalho.
E a imprensa bajuladora mostrava só um lado.
Quando aconteceu, a polícia era a resposta para tudo.
E não se identificavam.
Pessoas sumiam e morriam.
E ninguém podia contar.
De repente.
Uma nação que se erguia afundava em seu próprio silêncio.
Foi a Presidenta do meu Sindicato, Irene Batista de Paula, que me alertou hoje:
"Vocês não tinham nascido, mas eu vi tudo acontecer.”
Quando eu assisti esse vídeo, eu lembrei das palavras de Irene:
"A Ditadura começou assim!"

O Massacre de Pinheirinho: A verdade não mora ao lado from Passa Palavra on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.