sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Enchente: a Globo manda na Dilma ?


Depois de assistir à tentativa do Ali Kamel de governar o Governo Dilma, através do jornal nacional, o ansioso blogueiro ligou, aflito, para o Oráculo de Delfos.

Ele se preparava para assistir à novela e não gostou da intempestiva ligação.

- Oráculo, me acuda, o que a Globo quer ?

- Governar o Governo Dilma, me parece óbvio. Você sabe que horas são ?

- Sim, caro Oráculo, mas estou ansioso.

- Você É ansioso. Calma. Por que tanta ansiedade?

- A Globo simplesmente ignora as explicações. Não quer saber. Só faz repetir o que o Estadão disse há dois dias e já foi desmentido mil vezes.

- Meu filho, se a coisa ficasse só no Estadão não passaria de Resende, como você costuma dizer.

- É, mas a Globo entrou no barco.

- E só por isso a coisa se tornou importante. O Governo é refém da Globo.

- Calma, Oráculo, você ai já foi longe demais.

- Você sabe por que o Fenando Bezerra mandou dinheiro para Petrolina, a terra dele ?

- O Ali Kamel diz que é politicagem.

-O dinheiro foi para um Quartel do Exército. E você sabe por que ?

- Não faço a menor ideia.

- Porque daquele quartel do Exercito saem carros-pipa para abastecer de água pequenas cidades de Pernambuco, Bahia e Ceará.

- Mas, por que a Globo não diz isso ?

- Ora, faça-me um favor. Quero ver a minha novela.

- Mas, Oráculo, um minutinho.

- O dinheiro do Ministério da Integração que foi para Pernambuco foi aprovado pela Dilma, pessoalmente, não foi por politicagem do Fernando Bezerra Coelho. E Você sabe por que ?

- Porque Pernambuco teve três enchentes em dez meses, eu li no Conversa Afiada.

Mas, não foi só por isso. É porque o Eduardo Campos, esse governador de Pernambuco, que é mais competente que todos os governadores da Oposição juntos, preparou os projetos, chamou os técnicos e conseguiu aprovar tudo.

- É … e São Paulo ficou sem receber dinheiro porque não tinha os projetos. Você tem razão. Eu li no Conversa Afiada.

- A Globo quer governar o Governo Dilma. Posso desligar, perguntou o Oráculo, com uma certa rispidez.

- Pera aí: governar, como ?

- Demitir um Ministro. Ela não derrubou o Pimentel. Não tinha notícia, veio a chuva, ela resolveu derrubar o Fernando.

- Por que ele é nordestino ?

- Em parte. Esse negócio aí que você chama de PiG (*) tem a reportagem pronta na gaveta: Ministério da Integração, Ministro nordestino, roubalheira na certa. É só mudar o nome do Ministro e os valores. Eles já têm tudo pronto.

- E a Dilma agiu certo ? Ela mandou a Gleisi correr para administrar a crise …

- Que crise, rapaz ? A crise do carro-pipa ? Me poupe !

- E a Dilma ?

- Foi ponta firme. A Presidenta tem que saber de tudo. Ela é a responsável. Ela é que foi eleita pelo povo. Não foi nenhum ministro.

- E essa história de que o Eduardo Campos ficou chateado porque ela se meteu no Ministério do Fernando ?

- Me poupe. O Eduardo é cobra criada. A Presidenta manda em tudo. Ela intervém onde quer. Pergunte a um Secretário do Eduardo como ele funciona. Ele se mete em tudo !

- Mas quem manda no Governo Dilma é a Globo … disse o ansioso blogueiro.

- Deixa eu ver a minha novela. Passar bem !

Pano rápido.


Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Enchente: a Globo manda na Dilma ?: do Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.