terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PM saca arma, agride aluno da USP e é afastado

PM (sem identificação) saca arma e agride aluno dentro da USP

por Carlos, enviado via Ricardo Maciel

Muitas vezes falamos da agressão policial e os demais fingem não ouvir, ou custam a acreditar. Seja na cracolândia, na favela do momento a ser despejada ou “pacificada”, ou na universidade, quem está no caminho é atropelado.

Sei que isto não é novidade a nenhum de vocês, mas talvez o vídeo gravado hoje, 9 de janeiro, dentro da USP, no espaço dos estudantes, você ainda não tenham visto.

Saudações,

Carlos

Cidoli acaba de nos avisar: o PM que agrediu o estudante na USP estava sem identificação.

O PM foi afastado:

PM afasta das ruas sargento que agrediu aluno da USP

* Por Felipe Frazão, no Estadão

SÃO PAULO – O comandante da PM Wellington Venezian, responsável pela zona leste, que inclui o câmpus da USP, afastou das ruas o sargento André Luiz Ferreira, que aparece em vídeo agredindo um estudante, e o soldado Rafael Ribeiro Fazolin. O sargento admitiu pra o comandante que houve “um desequilíbrio emocional” na abordagem. A corregedoria da PM instaurou uma sindicância para apurar a agressão. O resultado deve sair em até 60 dias.

Segundo Venezienan, a Polícia Militar foi acionada na manhã desta segunda-feira pela Guarda Universitária para retirar os estudantes que ocupavam o local. Ainda segundo a PM, a última entrada restante do Centro de Vivência da USP, a da cozinha, foi coberta por tapumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.