quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Alckmin! Como Naji Nahas virou dono do Pinheirinho?

Essa é a pergunta que Alckmin deveria responder à imprensa ao invés de dizer que seu governo tucano é cumpridor de leis. Só se for nos casos que beneficia ricos (por forma ilícita) e prejudica pobres. O terreno do Pinheirinho pertencia ao Estado desde 1969 quando foram assassinados seus donos sem herdeiros. Foi comprado por alguém que vendeu a Nahas, mas que pelos seus crimes contra o Estado, teria suas terras tomadas pela União, não fossem as intervenções do governo e da justiça estaduais. A União quer dar uma destinação social ao terreno como revelou ao Conversa Afiada, o Deputado Protógenes que prendeu Nahas quando era delegado da PF. Alckmin deveria explicar como a conjunto de empresas hoje falidas do mega especulador Naji Nahas permanecem com as terras. O PSDB fundado em 1988 está no governo desde 1995 e seu fundador, Franco Montoro foi governador de 1983 a 1987, quando fez Quércia seu sucessor o que permitiu eleger Fleury, Secretário de Segurança, em 1991. Sendo o Prefeito de São José dos Campos também do PSDB, não dá para negar que desconhecem os motivos de tanto sangue que corre por aquelas terras há 42 anos. Não vai demorar muito para a máscara dessa canalha toda cair como demonstra a matéria abaixo.

Do blog Hum Historiador

“Trucidamento da família Kubitzky”, grilagem e especulação imobiliária

Que o twitter e o Facebook são ferramentas incríveis de divulgação, ninguém mais duvida. Eu muito menos.

Acabei de receber via @celioturino um link com notícia da Folha de S. Paulo de 01 de julho de 1969, onde fui informado do misterioso “trucidamento da família Kubitzky”, ex-proprietária do terreno onde anos mais tarde acabou sendo instalada a ocupação do Pinheirinho. O caso nunca foi solucionado e, como a família não tinha parentes ou herdeiros, o Estado acabou incorporando a fortuna dos Kubitzky, inclusive imóveis, é claro.

Abaixo trecho da reportagem retirada da edição digitalizada do Acervo Folha:

Seria interessante buscar uma compreensão de como foi que, depois de o Estado ter herdado o terreno, ele foi cair nas mãos do Naji Nahas e do Grupo Selecta. Nas redes sociais já circula uma explicação, que deveria ser investigada pelas autoridades competentes, da possibilidade de estarmos diante de um caso de GRILAGEM DE TERRA. ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, vocês poderiam dar uma posição sobre o caso????

Já através do Facebook, a amiga Ana Paula me passou link de um vídeo gravado no Rio de Janeiro em uma das muitas manifestações de apoio ao Pinheirinho ocorridas ao redor do Brasil no dia de hoje, 23/01/2012. Em um certo momento, uma professora de São José dos Campos, em férias no RJ, pediu a palavra. Em sua fala ela não só levantou as mesmas suspeitas sobre a possível grilagem do terreno ao questionar como uma propriedade de família alemã poderia ter sido herdada pelo libanês Naji Nahas, como também mencionou o fato de um condomínio empresarial de luxo ter se instalado na frente do Pinheirinho, há aproximadamente cinco anos e, em decorrência disso, exercer forte pressão para que a ocupação fosse removida dali e no local pudesse ser construída uma extensão do dito centro empresarial. Vejam o depoimento:

Por enquanto o que se pode afirmar é que, desde o princípio, em 1969, até o caso mais recente da violentíssima reintegração de posse do Pinheirinho, este terreno está manchado de sangue e muito mistério. As autoridades deveriam vir a público e se pronunciarem quanto as dúvidas que foram levantadas e, se for o caso, investigar para dar uma satisfação aos contribuintes.

VEJA A REPORTAGEM COMPLETA – ACERVO FOLHA

CONVERSA AFIADA – PM e Justiça de São Paulo devolvem a Nahas posse ilegal

Neste outro vídeo, alguns flagrantes da extrema violência com que foi feita a ação de reintegração de posse de Pinheirinho. Assustam as imagens de pessoas sendo marcadas com pulseiras azuis de identificação, a informação de que a prefeitura está concedendo passagens para os moradores irem para outros estados da federação e o flagrande de um policial sacando uma arma de fogo e ameaçando os moradores.

O Massacre de Pinheirinho: A verdade não mora ao lado from Passa Palavra on Vimeo.

O Massacre de Pinheirinho: A verdade não mora ao lado from Passa Palavra onVimeo.

Um comentário:

  1. Desde criança leio bastante agora como prof. de história leio mais ainda ,quanto mais leio sobre a história contemporanea do Brasil mais me envergonho de ensiná-las aos meus alunos,este último fato da invasão do pinheirinho fica pior ainda e ver a corrupçao corroendo cada dia mais e sem solução,enfermos petista tratando-se em hospital de ponta e o resto do povo no sus o que dizer ,dificuldade de aprovar a lei da ficha limpa,o descumprimento do pag. do piso nacional dos prof. desde 2008 por ordem do supremo em quem acreditar me respondam por favor.

    ResponderExcluir

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.