quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DEMos já querem fazer lei para cassar Lula

 Os Amigos do Presidente Lula
quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O senador Demóstenes Torres (DEMos-GO) defendeu na OAB emenda à Constituição para proibir terceiro mandato, mesmo que não seja consecutivo.
O endereço é certo: impedir a possibilidade do presidente Lula voltar a concorrer à presidência algum dia, seja em 2018, seja em 2014 (mesmo que o presidente não cogite ser candidato em 2014).
A cara-de-pau do senador do DEMos é tão grande, que ele acaba de se reeleger em Goiás para o senado, formando chapa e apoiando Marconi Perillo (PSDB/GO) para ocupar justamente o 3º mandato como governador.
Melhor seria uma emenda para proibir a reeleição por longos 8 anos de senadores como este que, em vez de pensar em leis para o bem do Brasil, usa seu mandato para conspirar contra um presidente popular.
Em tempo: A mera possibilidade do presidente Lula poder ser candidato em 2014 é uma vacina anti-conspirações contra o governo de Dilma Rousseff, pois se a oposição e o PIG (imprensa golpista) conseguissem detonar a popularidade de Dilma forjando crises, sempre haveria a possibilidade do retorno de Lula, daí que não haveria interesse em conspirar além da conta contra Dilma, a ponto de inviabilizar sua candidatura à reeleição.

Os Amigos do Presidente Lula: DEMos já querem fazer lei para cassar Lula

Nota1 do Portal Politikei: Demostenes Torres é o Deputado que na tribuna defendeu sua posição contra as cotas para negros com alegações do tipo:
"[Fala-se que] as negras foram estupradas no Brasil. [Fala-se que] a miscigenação deu-se no Brasil pelo estupro. Gilberto Freyre, que hoje é renegado, mostra que isso se deu de forma muito mais consensual".
leia mais o que falou o DEMo no blog "Brasil, mostra a tua cara!"

Nota2 do Portal Politikei: O DEM é o partido que tem uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o Prouni que garantiu que 700 mil jovens de famílias pobres pudessem cursar a universidade.

Nota3 do Portal Politikei: Lula poderia ter aprovado emenda para 3ª eleição como fez FHC para se reeleger. Muitos do Partido queriam. Lula seria eleito mais uma vez. Mas Lula não acredita em golpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.